Zé-Zé foi expulso e Tino de Rans é o novo concorrente

Liliane Marise, Rita Pereira, Cristina Ferreira, João Paulo Rodrigues, Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira e «Moisés» passaram esta noite pelo Big Brother VIP.
Zé-Zé foi o concorrente expulso com 88% dos votos dos portugueses, perdendo para o também algarvio Edmundo. Numa noite em que diversas caras conhecidas da televisão portuguesa passaram pela Casa, foi também anunciada a entrada de um novo concorrente: Tino de Rans.

Cristina Ferreira, a estrela das manhãs, e João Paulo Rodrigues foram os primeiros convidados a entrar no Big Brother VIP. Ainda que surpreendidos, os concorrentes tinham de «ignorar o óbvio», o que se revelou uma tarefa difícil. O apresentador, a quem Cristina chamava Aurora, estava disfarçado de empregada doméstica.

«Oh borboleta, faz-me um filho», brincava o vencedor d'«A Tua Cara Não Me É Estranha», referindo-se ao romance entre Edmundo e Raquel Henriques.

Antes de se despedirem, os dois apresentadores aproveitaram ainda para «assaltar» o frigorífico do Barracão e destabilizar mais um pouco os concorrentes.

Pouco depois, Zé-Zé Camarinha esteve no confessionário e confessou a Teresa Guilherme que «até ficava mais uma semaninha» e aproveitou para chamar «manhosa» a Raquel por o ter nomeado. Carla Baía e Sara Santos acabaram por se juntar a ele no confessionário para tentarem entender-se, uma vez que as duas capitãs ditaram a sua nomeação na passada terça-feira.

«Passaram a semana a gozar e a cantar 'vai de vela, vai de vela'... Se eu não for de vela quero ver...», dizia o macho man antes de saber o veredicto dos portugueses.

Tal como aconteceu a semana passada, o Sr. Fernando esteve novamente ao telefone com a apresentadora e revelou estar estupefacto com a mudança de atitude de Zé-Zé em relação a Fanny.

Edmundo e Raquel também estiveram juntos no confessionário e o público chegou mesmo a pedir «beijo», mas eles fingiam não estar a ouvir bem.

José Carlos Pereira e Alexandra Lencastre formaram a segunda dupla de convidados. Os dois actores juntaram-se a Pedro Guedes e Kelly Baron no confessionário. A Sílvia, de «Destinos Cruzados», revelou que tinha sonhado com os dois concorrentes «a fazerem uma das coisas mais bonitas que os seres podem fazer».

Já do lado da Casa, Alexandra Lencastre simulou estar cheia de sangue para instalar o pânico... Ao contrário de Carla Baía, que ignorou, Raquel Henriques ficou algo perturbada, até porque a actriz decidiu dar um beijo na boca a Edmundo.

De volta ao Barracão, houve ainda tempo para cantar os parabéns a Cátia.

Depois do confessionário de Flávio Furtado, sempre em rimas marotas, entrou mais uma convidada: Rita Pereira, «a namoradinha dos portugueses». A actriz fez-se acompanhar pelas suas duas cadelas e decidiu deixar os concorrentes do Barracão com água na boca... Levou hambúrgueres, bebibas e guloseimas... Flávio Furtado não resistiu às provocações e chegou mesmo a lamber chocolate das pernas da Cátia.

Mas a Casa também teve direito a um tratamento especial. Edmundo «esqueceu-se» do aniversário de Cifrão e, como tal, Rita Pereira castigou-o e escreveu-lhe na testa o nome do amigo. E, enquanto Kapinha teve direito a um novo penteado, Carla Baía pôde ver um vídeo com uma mensagem muito especial. Tudo isto sem interagirem com a actriz.

Rita Pereira esteve ainda no confessionário com Cátia e Fanny, arrancando gargalhadas à plateia.

O último convidado foi Pedro Teixeira, em versão «Moisés». O actor encarnou a personagem que interpreta na novela, fez-se acompanhar por um porco e foi brincando e dançando com as meninas. Seguiu-se, no estúdio, a actuação de «Liliane Marise», personagem interpretada por Maria João Bastos, que pôs a Casa e o Barracão a dançar. Quando todos aguardavam pela entrada da cantora pimba na Casa... «Moisés» acabou por não permitir e levou-a às costas.

Por fim, Zé-Zé Camarinha abandonou o jogo e entrou o novo concorrente: Tino de Rans. «Pão pão pão com manteiga é tao bom»... Ainda se lembram disto?