Vida dura e trabalho na pesca



Oriundo de uma família humilde, Jorge Cascais, o seu real nome, e como era tratado antes de entrar na boysband D'Arrasar, quis começar a trabalhar cedo para ter o seu próprio dinheiro. e cuja morte o fez sofrer.

“Eu tinha ténis, mas não eram de marca. Eu queria uns iguais aos dos meus colegas e decidi ir trabalhar. Aos 12 anos, nas férias, eu ia trabalhar na pesca, mas em terra. Ia para a praia puxar as pitas e desenlear as coisas que vinham do mar, para depois irem para lá outra vez. E como tinha bom fôlego, quando os pescadores tinham as hélices enroladas, ia lá tirar as coisas das hélices... e eles davam-me dinheiro.”

Dois anos depois, Joka, ao lado do pai, Armando, aventurou-se no mar... “Os meus pais tinham-me avisado que se não estudasse tinha de ir trabalhar. Era o que eu queria, por isso fiz para não estudar! Durante quatro meses vomitei, mas depois habituei-me. Foi um tempo de luta e de aprendizagem.”

Aos 18 anos, depois de andar mais de três anos no mar, onde só conseguia estar em casa cerca de quatro dias seguidos, Joka decidiu abandonar a vida de pescador. Depois de trabalhar num hotel, foi convidado para trabalhar pela primeira vez numa discoteca.

in Impala