Calado é o concorrente expulso pelos portugueses

Calado foi o concorrente expulso com 48% dos votos dos portugueses. No início do programa, Teresa Guilherme informou os concorrentes de que haveria uma dupla expulsão no masculino, mas tudo não passou de uma brincadeira. Kapinha, Tino de Rans e Francisco Macau acabaram por regressar à Casa.

«Vai ser o fim da macacada», afirmou a apresentadora logo no início do programa, deixando antever uma noite repleta de surpresas. Desta vez, familiares e amigos dos concorrentes vestiram-se de macacos para entrarem na Casa juntamente com quatro figurantes.

Cada «macaco» tinha um número. Se os concorrentes acertassem no número do seu amigo/familiar podiam dar-lhe um abraço. Caso não acertassem, poderiam apenas vê-los à distância.

Graças a este desafio, Sara Santos conseguiu abraçar a mãe e Kelly Baron reencontrou a irmã, que viajou do Brasil. Também o actor Pedro Carvalho, amigo de longa data de Mafalda Teixeira, pôde matar saudades da concorrente. E Edmundo, que reconheceu desde logo a progenitora, também recebeu um forte abraço.

No final, Teresa Guilherme não resistiu e acabou por deixar entrar também a mãe de Pedro Guedes e a afilhada de Flávio Furtado, que não tinham sido identificadas pelos concorrentes, para que pudessem abraçar os seus.

Cátia e Fanny, que não tiveram direito a visitas, foram as primeiras concorrentes no confessionário. Francisco Macau foi o tema de grande parte da conversa. «Não me diga que o Franciscossauro tem um cisquinho?», provocou a apresentadora.

Pedro e Kelly também foram juntos ao confessionário e aproveitaram para falar sobre os beijos e os ciúmes de Tino, assumindo o romance que os une.

De seguida, Edmundo teve direito a duas surpresas muito especiais. Primeiro assistiu a um vídeo com os seus melhores momentos com Raquel Henriques e depois a ex-concorrente desceu numa grua até ao jardim. Emocionada, a «borboleta» acabou por beijar com paixão o ex-D'ZRT, que já não queria largá-la.

Flávio também não escapou ao confessionário. Tino, que, segundo o concorrente, não muda de roupa há uma semana, foi o centro da conversa com a apresentadora.

Seguiram-se os nomeados Tino e Kapinha no confessonário. «A minha filha disse-me: pai, protege a Kelly», revelou o ex-presidente para justificar a sua aproximação à brasileira.

Por último, chegou a vez dos nomeados Calado e Francisco conversarem com Teresa Guilherme. O ex-jogador, que apelou aos portugueses para que o expulsassem, reforçou, mais uma vez, que precisava mesmo de ir para junto da filha e da mulher, que está grávida. Com Francisco, o assunto foi, mais uma vez, o possível romance com Fanny.

Já na recta final, os quatro nomeados despediram-se dos colegas e dirigiram-se para a antecâmara. Primeiro, Tino regressou à Casa e só depois Calado foi expulso. Kapinha e Francisco, que acreditaram que se tratava de uma dupla expulsão, aguardaram ansiosos pelo veredicto final até que a apresentadora anunciou que Francisco também seria expulso. No entanto, como tudo não passava de uma brincadeira, o ex-moranguito também voltou para junto dos colegas desfeito em lágrimas.