Raquel Henriques já tem namorado


Fugiu de casa aos 16 anos e engravidou aos 17. Há três anos entrou em depressão, depois de ter sido traída por Paulo Rocha. Voltou a acreditar no amor, há dois meses , ao lado de Bruno Queirós.

Ra quel Henriques, 35 anos, está apaixonada por Bruno Queirós, 24... ou seja, 11 anos mais novo. A atriz da edição VIP do Big Brother conheceu o manequim e personal trainer em novembro do ano passado, quando ambos participaram num concurso promovido pela revista masculina Men’s Health. O casalinho namora há dois meses, mas Raquel diz preferir não dar nome as coisas. “Ainda não se pode dizer que somos namorados. Temos ido devagar, para deixar que as coisas aconteçam”, admitiu Raquel, quando confrontada pela nossa revista na antestreia do filme 'Esquecido', no último dia 10.

Mais tarde, a nossa revista ficou a saber o porquê do discurso tão cauteloso. “Ela tem medo de sofrer novamente. Namoram há tão pouco tempo e têm de ultrapassar já uma prova de fogo! Eles tiveram uma conversa séria em que a Raquel pediu ao Bruno para ter paciência cá fora e para esperar por ela. Prometeu que não se ia envolver com ninguém dentro da casa”, diz uma amiga de Raquel. Para compensar o período de ausência – três meses no máximo, uma vez que o programa durará até ao dia 31 de julho –, o casal passou o fim de semana anterior ao da estreia do reality show em Paris. Bruno Queirós é o primeiro namorado de Raquel depois de ter sido traída, há três anos, pelo ator Paulo Rocha, numa discoteca.

Depressão
Só agora, três anos depois de toda a confusão amorosa, é que Raquel Henriques consegue falar sobre o assunto. “Estive os últimos três anos sem me envolver com qualquer homem. O Paulo Rocha foi um homem que me marcou muito. Só namorámos um ano, mas mexeu comigo de uma maneira como nenhum homem tinha conseguido até então. Eu conheci um Paulo diferente daquele que as pessoas conhecem na sua vida pública”, afirma.

Durante este período de tempo, a concorrente não conseguiu lidar com a traição. “Foi doloroso conseguir aceitar a traição do Paulo Rocha!” Entrou numa depressão profunda e, segundo alguns boatos, terá tentado saltar da Ponte 25 de Abril, em Lisboa. “Sobre a depressão não quero falar. Quanto à tentativa de suicídio é uma coisa completamente absurda”, diz.

O filho, Luís Miguel, atualmente com 17 anos, há três, na adolescência, olhava para Paulo Rocha como o pai que nunca teve. “A principal referência paternal que o Luís teve foi o Paulo. Eles davam-se muito bem. O Paulo deu vários conselhos ao Luís. Como é óbvio, o facto de o Paulo ter saído da vida dele também fez com que sofresse imenso.”

--> Grávida aos 17 anos
Raquel Henriques engravidou aos 17 anos e foi mãe aos 18. “Foi uma gravidez não planeada. São coisas que acontecem quando se é jovem e não se tem cuidado. Os meus pais deram-me cabo da cabeça. Primeiro porque não aceitavam o namoro com o pai do meu filho, e depois disse-lhes que estava grávida. O meu pai passou-se por completo. A minha mãe lá acabou por apoiar-me na altura em que mais precisei de ajuda”, revela. E continua: “Namorei com o pai do meu filho durante quatro anos... e não deu mais. O Luís Miguel sempre se habituou a ter um pai ausente!”

O jovem nunca teve grandes conversas com a mãe sobre o assunto. “O Luís fala com o pai por telefone. Nunca perguntou nem cobrou a ausência dele. Foi feliz na minha companhia e na da minha família”, diz. E agora, com Raquel no BB, Luís vai ficar com a avó materna. Apesar de ter uma relação ótima com o filho, há dois pormenores aos quais, segundo uma amiga, Luís Miguel não achou assim tanta graça. “Lidou mal quando a Raquel se despiu para a Playboy. Os miúdos são cruéis e fizeram vários comentários. O filho voltou a não achar piada nenhuma a mais esta aventura da mãe”, conta uma amiga de Raquel.

Infância rebelde
O pai do seu filho foi o homem que fez com que a beldade fizesse o ato mais louco na sua infância. “Fugi de casa aos 16 anos! Estive três dias desaparecida e deixei os meus pais à beira do desespero”, começa por contar. Nessas três noites, ela fez com que os progenitores estivessem em constante sobressalto.. “Como os meus pais não aceitavam o meu namoro, sugeri que fugíssemos. Fomos passar três dias a casa de uns tios dele. Quando voltei recebi muitos abraços e houve muitas lágrimas, mas depois também levei muitos açoites”, finaliza.