Nucha é expulsa e abandona a Casa (resumo da gala)


Enquanto Liliana Queiroz desistiu do jogo, Kapinha e Mafalda Teixeira decidiram juntar-se ao leque de concorrentes.

Nucha foi a quarta concorrente expulsa do Big Brother VIP com 64% dos votos dos portugueses. Para compensar a desistência de Marta Melro, que abandonou o programa na passada terça-feira, entraram dois novos concorrentes: Kapinha e Mafalda Teixeira. A noite ficou ainda marcada pela desistência de Liliana Queiroz, que decidiu abandonar o jogo «de cabeça erguida».
No confessionário, Teresa Guilherme aproveitou para brincar com os nomeados Kelly Baron e Pedro Guedes: «Se a Kelly fosse uma francesinha... acho que já tinha dado molho». Depois de ver o arranhão que a brasileira fez ao modelo, a apresentadora pediu aos dois que se beijiassem e estes acabaram por ceder, arrancando risos e aplausos à plateia, que há muito esperava por este momento. Tudo sob o olhar atento dos pais de Pedro, que marcaram presença no estúdio, e da mãe de Kelly, que falou ao telefone com Teresa Guilherme.

De seguida, foi a vez de Zé-Zé Camarinha, que continua a não querer relacionar-se com Fanny: «Eu sou daqueles que não gosta da Fanny [...] Se me tivessem dito que ela vinha para cá, eu não tinha entrado neste programa».

Para surpresa de todos, Cátia juntou-se ao «macho man» no confessionário e ele até a tratou por «amor», mostrando que já mudou de opinião a seu respeito. «Espero que os portugueses votem nela para ficar», sublinhou.

Já depois de alguma insistência da apresentadora, Zé-Zé Camarinha aceitou partilhar o confessionário também com Fanny, mas acabou por sair de imediato. «Somos incultas por termos entrado num reality show onde ele [Zé-Zé] agora está?», questionou a jovem, irritada.

Quem também esteve ao telefone foi o pai da ex-concorrente do Secret Story 2, o Sr. Fernando, que se mostrou indignado com as atitudes de Zé-Zé Camarinha e disse estar desejoso por um «frente-a-frente» com o concorrente. Mostrando-se disponível para entrar uma semana na Casa, o Sr. Fernando sublinhou ainda: «Aquilo não é uma casa de repouso».

Um dos momentos altos da noite aconteceu quando Diana, a filha de Carla Baía, partilhou o confessionário com a mãe sem que esta soubesse de quem se tratava. Disfarçada de palhaço, a jovem mostrou-se contente por rever a progenitora, que só mais tarde soube que esteve mesmo ao lado da filha.

Flávio Furtado também esteve à conversa com a apresentadora e disse não acreditar na existência de qualquer romance entre Kelly Baron e Pedro Guedes... ou mesmo entre Francisco Macau e Fanny, que têm estado próximos esta semana.

A outra dupla de nomeados, Nucha e Francisco Macau, mostrou cumplicidade e união no confessionário, contando com a presença dos respectivos familiares no estúdio. À pergunta «Se houvesse um Calado livre como um passarinho, tu voavas?», Nucha preferiu resguardar-se e responder: «Nunca digo nunca». Já em estúdio, a filha da cantora disse acreditar que a mãe seria a concorrente expulsa, como viria a confirma-se.

Por sua vez, Raquel Henriques partilhou o confessionário com Edmundo e confessou não ter a certeza se tem alguém à sua espera, deixando no ar a possibilidade de um romance com o músico dos D'ZRT.

Já na recta final do programa, Liliana Queiroz anunciou aos colegas a desistência. Depois de fazer alguns agradecimentos, sobretudo a Calado, Nucha, Raquel Henriques e Cátia, a concorrente despediu-se, dizendo que desejava sair, tal como entrou, «de cabeça erguida».

Mafalda Teixeira e Kapinha, os novos concorrentes, entraram logo a seguir na Casa, mesmo a tempo de assistirem à expulsão de Nucha.