Além disto, têm sido presenteados com inúmeros bens. “Não recusamos nada, pois sei que se o fizéssemos íamos deixar os fãs muito tristes. Mas, atenção, também não pedimos nada, as pessoas dão-nos as coisas de livre vontade“, refere Fábio. Mara e Fábio já estiveram três dias na serra da estrela e uma semana em Veneza. Ambas as viagens oferecidas pelos fãs! “Fizemos a vontade aos nossos fãs, que gostam de nos mimar e lutam pelo nosso amor!”
E nos próximos tempos, o casal tem mais 3 destinos para viajar! Paris, Republica Dominicana e Barcelona!! Segundo as contas do Mais TVI, as 5 viagens juntas ascendem aos 5000 euros!!! Tudo oferecido pelos fãs!! Além das viagens, os fãs também investiram na formação do casal. A Mara foi oferecido um curso de maquilhagem e a Fábio um curso de representação.
A este último ofereceram também um Samsung Galaxy SII (cerca de 400€) e Mara recebeu um relógio que custa cerca de 350€. O casal tem ainda patrocínios de lojas de roupa, cabeleireiros e ginásios. Fábio chega a contar que muitas vezes lhes pedem para não pagar a conta quando vão almoçar ou lanchar a algum lado.
No entanto, este admite que nunca permitira que lhe oferecessem uma casa, embora tenha todo o gosto que os fãs participassem na mobília e chega até a dizer que tem a certeza que tal irá acontecer!! O Mais TVI foi investigar e tentar descobrir como é possível, em tempos de crise como os que atravessamos, ter fãs a oferecer milhares de euros em bens materiais de luxo a um casal de um reality show!
Encontrámos declarações de Fábio onde este procura explicar a situação: “São pessoas que já nos viam dentro da casa, que torciam pelo nosso amor. Não os conheço a todos, mas é um grupo variado, muitos são pessoas com formação e com um bom nível de vida.” O jovem acrescenta ainda que muitos são médicos, advogados, informáticos e até “pessoas muito influentes do mundo da política”.
Não temos meio de verificar estas informações, mas temos algumas dúvidas relativamente à existência de um público tão culto num reality show. Numa análise mais profunda, soubemos que a Casa dos segredos é vista, na sua maioria, por pessoas de classe baixa e média-baixa (que juntas representam 69,2% da audiência do programa), onde apenas 20,3% representa uma audiência de classe média definida por cada vez ter menos poder de compra em Portugal.
Afastadas estas hipóteses, resta-nos apenas os 10,2% de audiência proveniente, de facto, de pessoas de classe alta com poder de compra. Além disso, a maioria da audiência vêm de pessoas fora da idade activa (31,8%). Apenas podemos concluir que o público descrito por Fábio representa uma pequena minoria do público do programa, sendo que são naturais as dúvidas que isto suscita. Será possível um programa ser visto por um público e os fãs dos participantes do programa serem outro público?
in bigbrothervipblog